5 Motivos para contratar uma agência de Lançamento Digital


Está se perguntando sobre a importância do marketing digital para o seu Lançamento? Não sabe se deve ou não contratar um especialista em marketing digital para lançar seu Infoproduto? Leia para saber por que você deve contratar uma agência de marketing digital e descobrir o ingrediente secreto para estabelecer sua presença online e ter um Lançamento Digital de sucesso.


Informação Importante

Acompanhou nossa série de conteúdos sobre Lançamento Digital e agora está se questionando se deveria correr o risco de lançar seu Infoproduto sozinho ou se deveria confiar essa tarefa à uma agência de marketing digital? Então o conteúdo desta última postagem da série sobre Lançamento Digital pode ajudar em sua decisão.

O marketing digital é a versão moderna da publicidade tradicional que estabelece sua marca on-line, ajuda seus produtos e serviços a alcançarem um público mais amplo e obter mais vendas. Mesmo se você estiver com um orçamento apertado. Contratando um especialista em marketing digital, verá mais oportunidades de negócios e engajamento de seu público-alvo. Quando o assunto é Infoproduto, uma agência de lançamento é um dos tipos mais modernos de agências de publicidade, pois ela prepara um produto digital para o seu lançamento. Sendo você empresa ou empreendedor independente. 

Confira agora os motivos para contratar uma agência de Lançamentos Digitais:

1. Pare de se preocupar e foque em seu Infoproduto

O marketing digital não é tão fácil quanto parece. Para obter os melhores resultados, é necessária uma equipe de especialistas que trabalhe em vários aspectos de sua campanha de Lançamento. Do conteúdo à parte de design gráfico de suas artes, e-mail marketing e impulsionamento de mídias sociais, SEO, anúncios e muito mais, o marketing digital é um conjunto de ferramentas que trabalham coletivamente para obter bons resultados. Portanto, se você contratar uma agência de marketing online, terá a certeza de ter todo esse trabalho feito por profissionais experts em todas essas ferramentas.

Uma agência cuida de boa parte do negócio referente ao marketing do Infoproduto e também  do gerenciamento da plataforma escolhida para abrigar esse Infoproduto. Ou seja, a sua única responsabilidade seria a criação e desenvolvimento do Infoproduto em si. A parte técnica do Lançamento fica a cargo da agência.

2. Tenha a ajuda de experts

Não pense em contratar um profissional barato de marketing apenas para economizar um pouco de dinheiro. Profissionais especializados selecionam as melhores estratégias e técnicas para fazer com que o público fale sobre seu Infoproduto. Portanto, se você contratar especialistas em marketing on-line, verá o retorno do investimento em breve.

Se você contratar os especialistas certos de marketing digital, poderá reduzir os custos gerais realizando muitos trabalhos em conjunto pela agência. Além disso, você pode obter acesso às ferramentas de marketing ‘premium’ mais recentes sem gastar uma quantia adicional de dinheiro com elas, ao  fazer todo o trabalho sozinho.

3. Tenha a oportunidade de mensurar sua audiência

Uma das maiores desvantagens de tentar lançar o seu Infoproduto sozinho, é que você pode não conseguir rastrear quem ou quantas pessoas viram seu anúncio, ou tiveram acesso à sua campanha de lançamento. Além disso, você sozinho também terá mais dificuldades de enxergar quais estratégias funcionam ou não para reter clientes. Uma agência de lançamento oferece a flexibilidade de conhecer seus visitantes online e direcionar seu público-alvo, rastreando dados e monitorando métricas analíticas.

O conteúdo orgânico tem suas restrições de alcance, como qualquer outro tipo de marketing, por isso os profissionais da agência conseguem fazer essa mensuração através da criação de anúncios. Que também possui como objetivo incentivar o lançamento e lucrar mais rápido.

4. Consiga novas ideias para o seu projeto

Dentro de estratégias de marketing digital, é importante observar que nem todas as coisas funcionarão para você e para o seu lançamento. Algumas podem acabar oferecer resultados decepcionantes, enquanto outras podem ser bastante úteis. Uma boa agência dará a você ótimas idéias sobre as técnicas que lhe darão resultados. Ela fornecerá uma nova perspectiva para o seu planejamento e tudo que já havia desenvolvido. A agência também será necessária para criar novas ideias com base no ponto de vista dos seus consumidores/clientes.

Um bom exemplo é quando se trata de marketing de lançamento em mídia social, uma agência de marketing digital o ajudará a saber onde seu público-alvo está mais disponível. Eles determinarão qual conteúdo é mais atraente e qual forma de apresentação desse conteúdo será mais certeira. Isso ajudará a otimizar suas campanhas de lançamento digital.

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5. Deixe a atração e o tráfego por conta da Agência.

Um dos maiores desafios do Lançamento Digital é a falta de leads e a pouca visibilidade. Fazer com que a retenção de clientes aconteça é como procurar agulhas no palheiro quando você não sabe fazer isso corretamente.

Ganhar visibilidade e construir estratégias para canalizar novos leads é o foco principal de agências de marketing. Essas duas abordagens estabelecem a base para construir uma estratégia de Lançamento Digital bem-sucedida. A chave para aumentar a visibilidade e a geração de leads é diversificar o mix de marketing para atingir diferentes bases dos clientes propensos ao seu nicho. E essa é uma tarefa árdua, pois geralmente envolve muita criação, planejamento e monitoramento de conteúdo.


E agora? Se convenceu de que a melhor forma de obter sucesso no Lançamento Digital do seu Infoproduto é contratando os serviços de uma agência? Se a resposta é sim e o seu intuito é contratar uma agência com uma equipe de extrema qualidade, a Smartred é o ‘match’ perfeito para esse projeto! Nós já estamos no mercado a mais de 10 anos, e somos focados em resultados inteligentes e de alta performance. Fale agora mesmo com um especialista.

Por Mayara Pova

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