Os 3 tipos mais comuns de Lançamento Digital

É um infoprodutor ou apenas se interessou pelo conteúdo apresentado anteriormente? Então esse aqui também é para você! Não é segredo que existem fórmulas exatas da comunicação para se obter uma campanha de Lançamento de sucesso.

Mas você sabia que existem diversos caminhos possíveis de se realizar um Lançamento de Infoproduto? E que esses caminhos impactam diretamente na forma que os leads chegarão até você?

Quando se trata de vender seus produtos digitais, há muitas maneiras de lançá-los diretamente ao mercado. Um lançamento pode ser curto e simples ou tão complicado quanto você desejar. Tudo é determinado pelo que funciona melhor para sua empresa, público e produto que você está vendendo. Na postagem de hoje, você conhecerá alguns dos tipos mais comuns de lançamentos, e suas especificações.

No final das contas, o que funciona para um nicho de mercado ou tipo de produto pode não funcionar para outro, então a melhor coisa que você pode fazer para garantir um lançamento bem-sucedido é continuar tentando técnicas novas, continuar aprendendo sobre o seu mercado. E sobretudo, conheça seu público em um nível mais profundo e entenda como ele se comporta e o que o motiva a comprar seus produtos.

Construir e envolver seu público-alvo é a base para qualquer lançamento. Todo o restante virá à partir deste ponto inicial, inclusive o desenvolvimento do seu infoproduto, caso ele ainda esteja em fase de aprimoramentos. Como você constrói a lista de contatos? Pois o primeiro passo é definir seu cliente ideal. Além de idade, sexo e dados demográficos, quais são as aspirações de seus clientes? Que problemas você pode ajudá-los a resolver? Depois de definir seu público-alvo e saber quem é seu cliente ideal, você precisa criar conteúdo no melhor formato para atrair esse público. Assim, desde o início você será visto como referência em seu nicho de produto digital.

Já possui o seu target bem definido? Então o próximo step é definir o formato mais certeiro de apresentação e Lançamento do seu infoproduto. Conheça agora os 4 tipos mais comuns de Lançamento Digital:

Lançamento Semente:

Se o seu intuito é que seu decole rapidamente, mas ainda possui tempo suficiente para planejar e colocar a campanha em prática, o Lançamento Semente será interessante para você. Nele é necessário criar um sentimento de expectativa e entusiasmo para que seu lançamento comece com semanas ou até meses de antecedência, dependendo do tipo de infoproduto. Uma das técnicas mais populares para fazer isso é oferecendo o seu produto a um grupo exclusivo de participantes, eles direcionarão o seu conteúdo para mais pessoas e ainda estão propensos a passar por seu funil de vendas no momento em que o conteúdo Premium for oferecido.

Neste tipo de Lançamento as ferramentas de marketing digital são essenciais, principalmente a ferramenta de tráfego pago. O Lançamento Semente também é recomendado para infoprodutores iniciantes, que ainda estão no processo de atração de público.

Lançamento Interno

O Lançamento Interno, como o nome já sugere, se refere ao tipo de Lançamento voltado para os seus contatos já existentes, clientes que já adquiriram um serviço ou infoproduto produzido por você. Através dele, são utilizadas ferramentas de remarketing, que impulsionam as vendas de seu novo projeto através de ‘lembranças de marca’ direcionadas intencionalmente para aqueles que já conhecem o seu nome. Mantenha contato com seus clientes mais dedicados (por meio de newsletter, por exemplo), se eles já consumiram seus infoprodutos, estão propensos a consumir novamente. Durante o Lançamento Interno, é necessário trazer à tona cases antigos de sucesso, trazendo novamente lembrança de marca para seus contatos existentes.

Lançamento Relâmpago

O Lançamento Relâmpago também faz jus ao nome e se dá através de uma forma acelerada de Lançamento. A intenção deste tipo de Lançamento é trabalhar com o sentimento de escassez, influenciando o seu público-alvo a adquirir seu infoproduto rapidamente. Apesar de ser um formato de Lançamento que pode render resultados extraordinários, ele deve ser escolhido com cuidado e de preferência por infoprodutores mais experientes que já tenham realizado outros Lançamentos no passado e já tenham um infoproduto disponível e reconhecido no mercado.

O Lançamento Relâmpago pode durar até 7 dias e poderá variar entre seus contatos já existentes e contatos externos ainda não alcançados. Você pode lançar seu produto usando uma série de e-mail marketing direcionado de forma semelhante ao que você apresentaria em uma página de vendas, combinado com páginas de captura bem trabalhadas de informação e anúncios de tráfego pago sendo veiculados todos os dias até o fechamento do carrinho.

O conteúdo de hoje foi útil para esclarecer suas ideias? Ou acabou confundindo ainda mais seu planejamento de desenvolvimento de projeto? Independente da resposta das perguntas acima, você não precisa se preocupar em trilhar todo esse caminho sozinho(a)! A Smartred faz todos os processos para você. Nosso time de especialistas está preparado para te auxiliar desde o desenvolvimento do infoproduto até a abertura de carrinho. Fale conosco agora mesmo e realize seu orçamento!

Por Mayara Pova

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