3 Dicas úteis para criar o seu Infoproduto

Possui uma idéia inovadora de conteúdo ou um know how em alguma área especifica que você acredita que pode ajudar a solucionar as dores do seu público-alvo, mas não sabe o formato ideal para colocar de fato o seu projeto em prática? As dicas de hoje vão facilitar o desenvolvimento e direcionamento do seu Infoproduto!

Se você ainda não sabe exatamente o que é um Infoproduto, leia nossos primeiros posts da série sobre Lançamento Digital (link). Neles você também se informará sobre as maneiras de se realizar o lançamento do seu produto de informação.

Agora que você já está por dentro do mercado dos infoprodutores, é hora de decidir qual formato será ideal para apresentar seu conhecimento ao público. Essa decisão é importantíssima e impacta diretamente em seu funil de vendas, afinal, seu público-alvo precisa ser adepto desse formato escolhido.

Agora conheça alguns dos formatos mais comuns de infoproduto:

  • E-book;
  • Apostila online;
  • Plataforma EAD;
  • Vídeo gravado;
  • Áudio gravado;
  • Podcast;
  • Webinar;
  • Plataformas de vídeo-conferência.

A escolha do formato perfeito para o seu Infoproduto e seu target, não é fácil e pode levar algum tempo para que aconteça. Para facilitar seu desenvolvimento, algumas dicas podem ser úteis:

1. Estude e conheça seu público-alvo

Muitas pessoas dão um passo atrás, concentrando-se no que desejam fazer ou criar, em vez de focar em para quem servirá. É muito importante saber que se você não conhece seu público, terá dificuldade em divulgar seu Infoproduto para as pessoas certas e se posicionar como alguém que seu público-alvo deve comprar. Lembre-se de que essas são as pessoas que serão seus alunos ou clientes. Com quem você mais deseja se conectar? Quais são suas dores e problemas? Como o seu conhecimento pode ser a solução? Quais plataformas essas pessoas utilizam mais durante o dia a dia?

2. Quais serão os temas abordados no seu Infoproduto?

É hora de fazer um brainstorm! Momento de decidir quais de seus conhecimentos pode aplicar ao Infoproduto para ajudar seus clientes de alguma forma. Você também deve decidir como este produto se encaixa na vida do seu cliente ideal. Por que eles iriam querer adquirir? O aspecto importante do planejamento de produto é criar algo que atenda às necessidades do seu público. É improvável que você seja capaz de adivinhar qual tipo de produto seus público se identificaria mais. Nesse caso, examine-os! Se possível faça pesquisas exploratórias e qualitativas. As redes sociais são ótimas ferramentas para uma aproximação mais profunda com seu público.

3. Estude o formato ideal

Este é o momento de focar na criação real do produto de informação! Após fazer uma pesquisa com seu público e ter uma boa ideia dos  tópicos que serão abordados em seu Infoproduto, é hora de decidir em qual formato entregá-lo. Se você não possui muito dinheiro para investir, normalmente os produtos que incluem apenas uma versão escrita, como e-books ou cursos por e-mail sem vídeo, são mais baratos do que produtos que incluem multimídia. Para decidir qual funcionaria melhor para o seu bolso e para o seu público, é necessário que você se pergunte: Qual valor posso investir e qual valor meus clientes pagariam pelo Infoproduto? Em qual formato meus clientes podem aprender mais facilmente? Com qual formato me sinto confortável e já possuo familiaridade?


E aí? Esse conteúdo foi útil para colocar o desenvolvimento do seu projeto em prática? Conta para a gente em qual step o seu Infoproduto está. E não se esqueça, se quer ter sucesso em seu Lançamento Digital, a Smartred possui os profissionais com a expertise necessária para te auxiliar durante todo o caminho. Faça seu orçamento agora mesmo

Por Mayara Pova

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