Se você está preocupado com seu negócio e está frustrado com o número baixo de vendas, é necessário pensar em estratégias que voltem a trazer relevância para a sua marca. Em tempos de incertezas e orçamentos de marketing mais apertados, é recomendável que as empresas e suas áreas de marketing invistam em tráfego pago para se manterem conectados aos clientes durante a crise.
“Só existirão dois tipos de empresas em um futuro próximo:
1) As que estão na internet e; 2) As que faliram.”
Bill Gates
Nós sabemos que para muitos proprietários de empresas, obter tráfego suficiente para seus sites pode muitas vezes ser um desafio. Talvez você já tenha tentado as ferramentas de SEO e marketing de conteúdo no passado, mas simplesmente não está obtendo a porcentagem de vendas que deseja. E são em tempos como estes, que muitos proprietários de empresas e sites procuram métodos alternativos para direcionar o tráfego e impulsionar seu funil de vendas.
Uma das maneiras mais eficazes de se atrair leads, é através do Tráfego Pago. Você sabe de fato o que é?
É aquele que é movido através de anúncios que você paga para aparecer com relevância em sites de buscas e que seja mostrado para as pessoas em suas redes sociais. Tráfego pago significa investir dinheiro em plataformas (Facebook Ads, LinkedIn Ads, Google Ads) e sites para que eles possam mostrar seu conteúdo com destaque para os usuários. E isso normalmente é feito por meio de palavras-chave, anúncios de texto ou imagens. Com isso, você pode divulgar seu negócio em diversas localidades e atingir diversos públicos.
A diferença entre Tráfego Pago e Orgânico, é que o orgânico não é patrocinado. Os leads surgem espontaneamente ao pesquisarem conteúdos similares ao seu nicho, encontrando seu site ou rede social despretensiosamente. Entretanto, é preciso investir bastante tempo e dedicação nesse tipo de estratégia para que ela apresente bons resultados, no entanto ela não incorre em despesas financeiras importantes. Por outro lado, os resultados do tráfego orgânico passam a ser mais visíveis a longo prazo, enquanto no método pago os primeiros resultados podem ser percebidos de forma imediata.
Uma estratégia, porém, não anula a outra já que combinar as duas estratégias pode otimizar os resultados para o tráfego do seu site, blog, e-commerce ou rede social.
Mas você deve estar se perguntando: vale a pena investir? Usar links pagos é extremamente eficiente para impactar leads que estão nas últimas fases do funil de vendas. Quando os usuários fazem buscas específicas na internet, significa que eles sabem quais são suas dores, consideram as alternativas e estão em busca de uma solução para o que procuram. Ao escolher os termos e palavras-chave corretos, você pode expandir sua taxa de conversão, entregando conteúdo e soluções aos usuários no momento em que eles realizam uma pesquisa.
Maneira mais Eficaz
Percebeu que a maneira mais eficaz de alavancar suas vendas é através do Tráfego Pago? Agora a Smartred pode te auxiliar durante todo o processo de criação e lançamento da sua campanha de atração de leads.
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Por Mayara Pova l Copywriter