A ideia de não investir em Tráfego Pago geralmente surge de um desejo de cortar custos com a suposição de que as pessoas que procuram por sua marca o encontrarão por meio de suas postagens orgânicas de qualquer maneira. O que significa que não adianta gastar dinheiro com anúncios, certo? Errado. Conheça agora os principais motivos para aplicar o Tráfego Pago em seu negócio.
O tráfego pago é essencial para quem deseja aumentar as oportunidades
de vendas de seu negócio.
Conquistar clientes e reconhecimento de marca de maneira orgânica e recorrente é uma excelente oportunidade para que o seu negócio evolua de maneira bem estruturada. Prova disso é que muitas pessoas abrem mão do investimento no tráfego pago simplesmente por acreditarem que o tráfego orgânico é eficiente o bastante para gerar bons retornos financeiros. Entretanto, essa tarefa não é tão simples quanto parece, já que demanda um longo prazo e requer bastante planejamento e estudo do mercado.
Por esse motivo, o tráfego pago é uma estratégia que pode gerar reconhecimento, já que sua resposta é imediata e não é necessário grande investimento em dinheiro. O tráfego também pode ser bastante útil para divulgar ações específicas do seu negócio (como campanhas periódicas), alcançar maior visibilidade em um tempo mais curto e ampliar sua taxa de conversão.
Veja abaixo os 5 motivos:
1) Baixo Investimento: Mesmo com um orçamento baixo é possível ter resultados tangíveis, já que as ferramentas das plataformas disponibilizam opções com menor alcance, mas que permitem a vinculação de companhas pagas para o público que seu negócio deseja alcançar.
2) Maior Chance de Conversão: Pois é possível atingir muito mais pessoas de uma só vez. Com a definição mapeada do perfil de seu público-alvo, se expande o número de pessoas impactadas por aquele anúncio, não dependendo do algoritmo padrão das redes sociais (posts orgânicos) para determinar quem irá receber aquele conteúdo.
3) Monitoramento e Desempenho: É possível realizar monitoramentos de campanha constantemente com métricas precisas disponíveis para cada plataforma. Assim você pode obter em tempo real a reação do usuário e como ele está aderindo (ou não) à proposta oferecida pelo seu negócio, possibilitando adaptações no meio do percurso, tanto da estratégia quanto da parte operacional.
4) Conhecimento de Marca: Através do Tráfego Pago, o usuário verá muito a empresa em suas pesquisas, ofertando os produtos e serviços que ele está buscando. Na intenção de gerar identificação e reconhecimento entre a empresa e o cliente, a fim da marca se tornar uma opção interessante para compra
5) Prospectar Clientes Novos: Quem até então nunca tinham tido contato com a marca, passa a visualizá-la com freqüência. Com o aumento da exposição da marca para diferentes públicos a empresa acaba obtendo a atenção de pessoas que a desconhece, oportunizando a prospecção com clientes totalmente novos e que terão a sua primeira experiência com a empresa.
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Por Mayara Pova l Copywriting